domingo, 16 de julho de 2017

Sobre Progresso Pessoal


Essa semana recebi o medalhão e a abelhinha do Progresso Pessoal.

Quando fiz o PP pela primeira vez, levei seis anos para concluir e fiz no livro branco grande, que minha mãe havia comprado pra mim logo que eu nasci e que já estava amarelado na época em que eu entrei para a OM.




Ás vezes, quando leio o começo de um debate sobre mulheres adultas que não são mães de jovens ou não estão servindo na OM fazerem o PP, e percebo que vai surgir um embate, fico um pouco chateada.  Esse tipo de embate é uma perda de tempo e uma atitude bem bizarra.

O programa não é um projeto para alguns poucos meses e não deixa de ser desafiador para quem já passou dos dezoito, embora tenha sido criado para as moças de 12 a 18 anos.

Levei os mesmos seis anos para concluir os requisitos desta vez e durante esse tempo servi na OM por mais de um ano, mas optei por fazer o PP completo.

O Progresso Pessoal é para qualquer mulher que deseje fazer o programa e o medalhão não é um status; O medalhão é um reconhecimento tangível e um lembrete visual (porque gostamos e precisamos de marcos, de símbolos e de lembretes). Contudo, o resultado real de se fazer o PP não pode ser utilizado numa corrente nem pode ser classificado em dourado ou prateado.

...


Info: Ilustração fotográfica feita pela autora. Opinião da autora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...